O escritor Alberto Manguel, conhecido por sua história da leitura e por ter sido leitor do escritor argentino Jorge Luis Borges, conversa sobre a importância da literatura e a suposta morte do livro.
Um dos ativistas e escritores paquistaneses mais conhecidos, Tariq Ali escreveu romances históricos e diversos livros de crítica ao mundo contemporâneo. Neste programa, fala sobre crise financeira e a nova ordem mundial.
A indiana Vandana Shiva é uma das mais importantes ativistas ambientais do mundo. Neste programa, ela fala dos efeitos da globalização e de temas comoo lugar da mulher no mundo e da escassez de água no planeta.
O historiador norte-americano de Harvard, Robert Darnton, fala sobre a internet, o conhecimento na era digital, além de traçar paralelos entre os blogs e a imprensa sensacionalista dos séculos passados.
Alain Touraine, um dos mais importantes sociólogos vivos, fala dos efeitos de longo prazo da crise financeira de 2008.
Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos mais importantes economistas brasileiros. Neste programa, ele faz uma análise histórica da crise de 2008 e descreve as diferenças entre os capitalismo de ontem e de hoje.
O polonês Zygmunt Bauman, sociólogo autor de livros de sucesso, mostra como o poder econômico reduziu a capacidade política dos governos, além de falar sobre as perspectivas de futuro para os jovens e sobre o Facebook.
Professor da Sorbonne, o sociólogo francês Michel Maffesoli fala sobre a relação entre crise e pós-modernidade e sobre a importância de se estudar o cotidiano.
Professor de Sociologia na London School of Economics e de Humanidades na New York University, Richard Sennett fala sobre as relações de trabalho no século 21 e sobre o funcionamento do capitalismo atual.
O cientista político francês Dominique Moisi fala sobre os novos rumos da política internacional com o crescimento dos países emergentes, a crise na Europa e o futuro do euro.
Professor da Universidade da Califórnia, Mike Davis fala sobre as consequências da crise de 2008, o movimento Occupy e o lado sombrio da globalização.
O linguista e ativista político Noam Chomsky, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), explica como funciona o capitalismo hoje e adverte dos perigos que o Brasil corre na nova ordem mundial.
O francês Christian Boltanski é um artista com obras em renomadas galerias da Europa. No seu ateliê, fala sobre sua carreira, seu processo criativo, a memória em suas obras e o Holocausto.
Autor de livros de história e crítica literária, o professor Antoine Compagnon fala sobre literatura, escrita e autores como Proust e Montaigne.
O professor Jonathan Crary, da Columbia University, explica as relações de trabalho dentro da lógica capitalista juntamente com o poder destrutivo da economia atual.
O francês Georges Didi-Huberman é historiador, filósofo e pensador da arte. Em sua casa, discute arte e psicanálise, história da arte e arte contemporânea no capitalismo.
Luc Ferry é filósofo,foi Ministro da Educação da França e defende o Humanismo Secular. Em sua casa, fala de filosofia, as nuances do capitalismo e o quanto a ideia de tragédia importa para compreender o mundo hoje.
O crítico e historiador da arte Hal Foster é professor e escritor. Em sua casa, ele falou sobre arte contemporânea, conhecimento e das características da arte na sociedade do espetáculo.
Umberto Galimberti é professor universitário de filosofia em Veneza. Autor de diversos livros, ele fala neste programa de um dos temas mais importantes de sua obra, a técnica e sua relação com a democracia.
Axel Honnet dirige o Instituto de Pesquisa social de Frankfurt e é um influente pesquisador alemão. Na própria casa, ele explica os conceitos que usa para compreender o mundo atual.
O filósofo Jean-Luc Nancy é autor de uma bibliografia extensa. Em depoimento, ele explica como a filosofia ajuda a compreender a vida, arte e o amor.
Jacques Rancière, filósofo argelino, dá um depoimento sobre seus trabalhos mais recente. Ele traça um histórico da arte do século XVIII com cinema e política.
Elisabeth Roudinesco é uma das principais pensadoras e historiadoras da psicanálise hoje. Neste programa, ela fala sobre sua iniciação na psicanálise e seus estudos biográficos sobre Freud e Lacan.
O historiador das ideias Tzvetan Todorov é búlgaro, mas faleceu na França em 2017. Na entrevista, ele fala sobre sua trajetória, política, literatura e arte, e sobre inimigos da liberdade e da democracia.