Marcos Monteiro integra o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro desde 1998. Ele conta como começou sua relação com o mar e o surfe, e como a partir disso virou salva-vidas.
Kalani Vierra apresenta a Torra de Poipu, na Ilha de Kauai, onde ele começou sua carreira de salva-vidas nos anos 90. Amigos comentam sobre o talento do Kalani para treinar outros salva-vidas e também como campeão de Tandem.
O brasileiro Alfredo Villas Boas vive na Ilha de Maui como Salva-vidas aposentado. Ele comenta algumas características da praia de Maui e os principais pontos onde ocorrem os acidentes, além de contar da sua incrível trajetória.
Guilherme Tâmega, 6 vezes campeão de bodyboard e Salva Vidas, conta sobre a emoção de pegar um tubo em Pipeline. Ele conta da sua experiência sendo salva vidas em North Shore e o suas diversas histórias nesse mundo.
Bruno Romeu foi o primeiro salva-vidas brasileiro no Havaí e trabalhou em todas as torres da ilha de Oahu. No Brasil, treinou o corpo de bombeiros de São Paulo. O episódio conta sua trajetória como salva-vidas no Havaí.
Brian Keaulana, filho do lendário Buffalo Keaulana, é conhecido como o inventor do resgate aquático com Jet Ski. O episódio conta a história de sua vida e suas contribuições no resgate aquático.
Johnny Angel é um salva-vidas muito conhecido no North Shore da Ilha de Oahu. Seu pai, José Angel, foi um dos mais tradicionais surfistas do Havaí da primeira geração de Big Riders que surfava ondas como Waymea e Pipeline.
Shawn Alladio é uma das maiores autoridades de Resgate Aquático nos EUA. Ele cuida da segurança de várias competições de ondas grandes e dá treinamentos para o exercito e marinha americana.