O aniversário de Brisa chegou! Mas Brisa não gosta de nenhum presente. Após dar uma pista do que ela quer, os detetives começam uma investigação para encontrar o presente perfeito!
A Berenice sumiu, e tudo o que restou foram pegadas misteriosas… Será que elas traçam o caminho até onde ela está? Brisa se junta com os detetives para investigar!
Quando os detetives vão vestir suas capas de detetive, percebem que elas sumiram! E agora? Berenice e Brisa ajudam os detetives nesta investigação, enquanto Zeca guarda um segredo.
Os detetives vão para o pátio do Prédio e percebem que ele está todo rabiscado! O trio descobre que os gizes ganharam vida e estão rabiscando tudo! O que será que aconteceu?
Em um dia de muito calor, os detetives decidem tomar um sorvete, mas ele está todo congelado. Eles investigam o que podem fazer para derreter o gelo mais rápido.
As asas do boneco de dragão do Max desapareceram! Como o boneco continuará a ser um dragão sem suas asas? Os detetives colocam suas capas e começam uma nova investigação!
Zeca está muito animado preparando uma festa no pátio. Quando seu amigo chega, Max e Flor se espantam: não tem ninguém lá. Eles investigam que é esse amigo misterioso.
Os detetives encontram um passarinho pequeno sozinho em seu ninho e partem em uma investigação para encontrar o paradeiro de sua mãe.
Quando Brisa busca um cobertor para Berenice no armário, descobre que há um monstro misterioso dentro dele! Quem é ele? Tudo o que conseguem ver são dois olhos gigantes!
Os detetives olham para cima, veem um lindo arco-íris que cruza o céu e ele some de repente. Eles investigam o que fazer para trazê-lo de volta.
Em uma brincadeira de piratas, Flor enterra sua pulseira na caixa de areia, mas a arqueóloga Brisa a encontra primeiro. Os detetives piratas buscam recuperar o seu tesouro.
O dente de leite do Zeca caiu e ele não sabe onde foi parar. Zeca precisa dele para a Fada do Dente aparecer de noite. Os detetives colocam suas capas para solucionar esse mistério.
Os detetives estão jogando basquete, quando a cesta e o pátio somem de repente. Eles descobrem que o Prédio está ficando invisível e decidem investigar o fenômeno.
Os detetives estão montando um piquenique no jardim, quando, de repente, as amoras do bolo desaparecem. Eles vestem as capas e investigam quem pegou as frutinhas.
Os detetives estão brincando e, de repente, tudo fica gelado. Quando colocam os casacos, morrem de calor. Eles descobrem que o Prédio Azul está com febre.
Flor encontra um ovo pequeno no jardim, mas ele está sozinho e começando a rachar. Os detetives partem para uma investigação em busca da família dele antes que seja tarde demais.
Os detetives estão brincando, quando o Prédio Azul pergunta se há algo de especial no dia de hoje. Sem saber responder, o trio convoca Brisa e Berenice para tentarem descobrir.
Berê e Brisa estão dando uma festa das bruxas, mas os detetives não podem entrar sem convites. Eles não sabem onde foram parar os convites que as bruxas enviaram pelo correio.
Depois de quebrar um vaso jogando bola, os detetives encontram uma antiguidade valiosa. Eles exploram o prédio para conferir se há outras coisas valiosas escondidas e enterradas por lá.
Flor já tentou de tudo para fazer sua florzinha crescer, mas nada funciona. Os detetives investigam o que podem fazer para que ela floresça.
Enquanto brincam no pátio, os detetives encontram um balde de pregadores, mas não sabem para o que servem. O trio começa a investigar e descobre o melhor brinquedo do mundo.
Depois de um estrondo assustador, os detetives descobrem que o barulho veio da barriga do Max. Junto com Brisa e Berenice, eles resolvem dar um jeito na fome do Max com muita música.
Brisa e Berenice fazem feitiços de teletransporte. A partir dos sons dessa magia, os detetives decidem brincar com muita música e muita dança ao lado das bruxinhas.
Flor está desenhando um mapa do prédio azul e surge a dúvida se as crianças conhecem mesmo todos os lugares do prédio. Os detetives investigam com muita música e muita dança.
Os detetives e as bruxinhas estão no pátio, quando o Prédio anuncia que está na hora de cada um fazer suas atividades. As crianças comentam sobre as diferenças na vida de cada um.
Os detetives estão todos investigando a portaria com suas lupas, cada um em um canto, muito concentrados. Com muita música e dança, eles cantam sobre a importância de ser um D.P.A.